sábado, outubro 22, 2005

Forever Young

Um dia desses, passando em um blog qualquer, tinha um post da dona em homenagem ao aniversário do irmão. Dizia que ele estava fazendo 40 sem sinal de barriga, calvície, caretice e outros males da idade.

Nessa hora eu me irritei. Não costumo me irritar lendo alguma coisa, mas porque raios a gente tem a obrigação hoje em dia de ser adolescente pra sempre? Enche o saco todo o contorcionismo que se faz para se manter no mundo teen, esbelto-com-cabelo-e-moderninho, saindo pra balada e assistindo filmes de ação do Vin Diesel até... quando? Quarenta, cinquenta anos? Sessenta anos já é o suficiente para admitir que não dá mais para ser adolescente?

Pois só em protesto eu decidi que pretendo chegar aos 40 com um barrigão de chope, careca e bem caretão. A parte da calvície não vai precisar de muito esforço da minha parte, a barriga é fácil de providenciar, e caretice não é difícil de adquirir.

Aliás, começo por essa história de blog. Isso é um absurdo, lixo superficial, leseira de adolescente narcisista. No meu tempo... (minha consciência me interrompeu aqui: calma, calma, ainda falta um tempo para os 40). Verdade, verdade, deixa pra depois.