sábado, outubro 08, 2005

9 de outubro

Tentando descobrir que diabos teria no dia 9 de outubro para eu postar, dou uma olhada na Wikipedia. E, olhem só, 9 de outubro é a data da descoberta não-oficial da América pelos Vikings. Será motivo para comemoração? Também é o dia em que foi executado Che Guevara. Quanto a isso eu também não sei como me sentir: alguns dizem que eu sou comunista, outros que eu pareço o Serra escrevendo. Então não sei se comemoro ou se choro lágrimas vermelhas. Talvez eu devesse alugar o DVD de Diários de Motocicleta de um jeito ou de outro, para tornar o dia útil.

E, finalmente, tem algo que eu achei inequivocamente legal: 9 de outubro é o dia do Hangul, a escrita fonética coreana. O alfabeto é bonito, com regras únicas de composição gráfica, e é bem mais fácil de aprender do que as escritas do Japão e China, por exemplo.

Mas assim, no geral não me pareceu um dia muito interessante não. Em homenagem a isso, não postarei amanhã. A não ser que eu aprenda a escrever coreano em 24 horas.