quinta-feira, setembro 29, 2005

A Sucessão do Império

Aqui no Brasil a história é o que vai acontecer em 2006: será que a esperança vencerá o medo mais uma vez? A diferença é que desta vez é a esperança de um homem só: Lula. Será que o PT sobrevive a 2006? Qual será o tamanho da pizza daqui pra lá? Com ou sem anchovas? Aliás, eu nunca vi uma pizza com anchovas na vida, só escuto falar em filme americano.

Mas numa perspectiva mais macro, global e antenada, em 2008 acontecerão as eleições para presidente dos Estados Unidos. Já que cada vez mais eles decidem os rumos do planeta, ou pelo menos da parte ocidental, as eleições se tornam uma questão de interesse global. Em 2008 acaba a Era Bush. E quem o sucederá? Neste ponto acredito que é preciso alguém à altura de Bush filho, alguém que continue e extenda seus planos governamentais, principalmente com relação à política externa.

Então, que tal Zod? (Para quem não lembra, veja aqui). Vejam o depoimento do próprio candidato:
Quando eu vim pela primeira vez neste planeta e ordenei que me fossem entregues suas casas, suas propriedades e suas próprias vidas, eu não imaginava que vocês já estavam entregando isso tudo, de vontade própria, ao governo de vocês. Como eu não posso lucrar com os impostos de uma nação falida, em 2008 eu restaurarei a dignidade dos cidadãos e farei-os servos dignos da minha opressão.

A principal proposta de Zod é que ele deixará todo mundo viver. Regalem-se com tanta generosidade.

Mas se você acha que Zod, mesmo sendo de Krypton, é humano demais, por que não votar em Cthulhu? Sim, como diz o slogan de campanha, "por que votar em um mal menor?" Cthulhu promete morte, decadência, e uma indiferença total em relação à humanidade. Não muito diferente do que já está aí, vai dizer?