terça-feira, abril 25, 2006

E eu tomei Coca-Cola no Forum Social Brasileiro

Era domingo, aquele mormaço do pós-chuva se abatia sobre mim e a sede veio na carona. Tinha comido há pouco e me veio, de súbito, uma vontade insuspeita de tomar uma Coca-Cola, a água suja do imperialismo, o veneno do capitalismo burguês.

Comprei uma lata gelada e me dirigi à Universidade onde iria, nas próximas horas, realizar estudos -- alguns mais, outros menos importantes. Chegando ao hall do prédio onde subiria -- por escadas! -- os quatro andares até minha sala, me dei conta de que seria inútil carregar a lata acima e só depois, ofegante, beber seu conteúdo. Parei então, aproveitando os ventos agradáveis que se reuniam no amplo espaço do hall de entrada, sentei, e comecei a tomar aquele que era o líquido dos meus desejos no momento. Só depois disso notei que havia pessoas por perto, camisas de Che e outros clichês vermelhos incluídos.

Foi então que, em meio a pessoas gritando palavras de ordem e cantando "Segura na mão de Marx e vai", eu tomei toda a vermelha lata da mais-valia goela abaixo, de uma vez, para todos verem o porco capitalista que sou.