sábado, março 11, 2006

Sonhos e tomates

Meus sonhos são freqüentemente apocalípticos. Desde que eu assisti aos vários Globo Repórter na década de 80 falando sobre uma possível guerra termonuclear global, a idéia do fim do mundo me persegue. Já tive sonhos em que William Bonner narrava o fim do mundo no Jornal Nacional.

Tem os de zumbis também que não são tão apocalípticos mas são legais. Eu realmente sonho que estou em um filme de George Romero. Enquanto eu estou no sonho a coisa não é tão legal, claro.

O de hoje foi uma invasão de tomates assassinos alienígenas. Mas não aqueles tomates assassinos que rolam por cima das pessoas. Esses cresciam apenas na água, mas muito rápido; lembro que eu olhava um garrafão de água e em segundos ele já estava todo infestado com esses tomates invasores. E a água ficava inutilizada depois disso, quem bebesse dela morria. Em pouco tempo os oceanos terrestres e toda a água potável estavam infestados; sem água disponível, a vida na Terra tinha se tornado impossível.

Nesse ponto o que restou da humanidade se reúne ao redor do rio Tietê, que de tão poluído não foi infestado pelos tomates. E aí eu não sei mais o que aconteceu porque eu acordei.