quarta-feira, março 01, 2006

Os nomes, essa diversão que não acaba

Outro dia vi a notícia "Abraham Lincoln assume no TRE-PB" e claro que o primeiro pensamento é que honra que tão importante estadista esteja aqui entre nós trabalhando no serviço público.

Aqui no Brasil poderíamos fazer convenções de gente famosa que se esconde por aí pelos rincões esquecidos do país. Gente como Lincoln, Kennedy, George Washington. Sem falar das celebridades como Michael Jackson. Tem até Hitler.

Na longínqua época em que eu fazia terceiro ano, tinha um carinha que olhava os carros no estacionamento, e sempre estava lá na hora da saída. Como ele era mais ou menos da mesma idade, o pessoal do colégio fez amizade fácil com o cara, e sempre tinham as conversas que ele participava enquanto alguns esperavam os pais virem buscar e outros ficavam lá matando tempo. Um dia o carinha disse que se chamava Hitler. Sim, porque antes todo mundo conhecia ele por algum apelido que eu não lembro, ah faz tanto tempo. E todo mundo ficou, deixa de onda cara, que história é essa.

Aí uns dias depois ele trouxe a identidade, e eu lembro que me juntei ao redor junto com um monte de gente para olhar. E o nome dele estava lá, Adolf Hitler de Alguma Coisa.

E enquanto eu pensava e refletia achando isso engraçado e mais gente se chegava para ver a carteira, ele ainda completa: "E tem mais: meu irmão se chama Mussolini".