domingo, março 27, 2005

A data da Páscoa

Então: Páscoa ! Hoje é um dia importante para a parte cristã da tão falada civilização judaico-cristã ocidental.

Mas eu tenho uma questão séria para levantar: a data da Páscoa não está muito boa. A Páscoa deveria ser movida alguns dias a frente no ano. Certo, eu sei que a data depende da data do carnaval. Então poderia ser criada uma nova regra: a Páscoa não pode ser antes da metade de abril, independente da data do carnaval. Ou outros mecanismos poderiam ser criados, como explico abaixo.

A motivação é simples. Aqui no nordeste essa época de final de março, começo de abril ainda está muito quente, em geral. O que acontece é que os chocolates e ovos de páscoa ficam meio moles, um problema danado para essa parte tão importante do feriado. Vejam o meu caso: meu ovo de páscoa estava já meio mole quando abri.

E não adianta propor para colocar na geladeira. Colocar chocolate na geladeira é uma das piores coisas que se pode fazer com ele; deturpa completamente o gosto. Para um apreciador do gosto do chocolate, colocar o ovo de páscoa na geladeira é como comprar uma garrafa de vinho francês de quase 100 reais e coloca-la no freezer. É o fim.

Então a solução é adiar a Páscoa para um período que esteja menos quente aqui no Nordeste. Ou só permitir que o feriado ocorra quando a temperatura estiver mais baixa. Evitaria frustrações nesse feriado tão bonito.