quinta-feira, julho 13, 2006

Os 30 minutos do Apocalipse

Como bem observou Ailton, Deus se revoltou contra a Indonésia e o Sri Lanka: tsunamis, terremotos, desastres naturais sortidos ocorrem aí nos últimos anos. Mas agora há uma explicação, e a culpada é uma meia-hora.

O Sri Lanka seguia a hora da Índia, que era GMT+05:30; alguém pode perguntar "como assim mais cinco horas e meia?" mas é isso mesmo, não sei, só sei que é assim. Uma reforma recente decidiu moralizar os relógios indecentes e mudar o fuso para GMT+6, mudando em meia-hora todos os horários do país. Segundo os budistas, isso desregulou todos os seus rituais e trouxe conseqüências catastróficas, como observou o venerável Gnanawimala:

Após essa mudança, eu sinto que vários problemas têm assolado o Sri Lanka, como tsunamis e outros desastres naturais que têm acontecido.
E pronto, aí está: a meia-hora que levou o Sri Lanka ao inferno. Será que mudando os fusos horários do Brasil a coisa melhora? Só meia-horinha parece fazer uma diferença grande, e observe que os EUA têm fusos ligeiramente deslocados com relação aos nossos... quem sabe se adotássemos os mesmos fusos?

E a matéria sobre o Sri Lanka tem, de bônus, uma declaração e foto de Sir Arthur C. Clarke, mas o melhor é a camiseta que ele está usando. Diz lá: "eu inventei o satélite e tudo que eu ganhei foi essa camiseta furreca".