sexta-feira, abril 15, 2005

R2-D2

Eu poderia me gabar e dizer que o andróide r2d2 do universo Star Wars foi inspirado em mim. Os incrédulos não acreditariam, claro, caso contrário não seriam incrédulos. Eu teria algumas cartas para sacar à manga; por exemplo, que eu nasci em 1977, ano de lançamento do primeiro filme (que é o episódio IV, apesar de ter sido o primeiro). Sim, eu sei... exclamações de surpresa ! Poderia ser coincidência ? E será que George Lucas tem uma máquina do tempo ?

Isso não vem ao caso, pois vou me limitar a mostrar as semelhanças entre o pequeno andróide e a pessoa (pessoa?) que vos escreve.

  • r2d2 é baixinho
  • gosta de lidar com computadores (ao contrário de c3po, que é um andróide mais social)
  • fala em um dialeto compreendido por poucos
  • o nome dele tem um r
  • também tem um d
  • ou seja, as dúas únicas letras do nome dele são 2 das 3 consoantes do meu nome
  • r2d2 ajuda a salvar o universo da dominação tirânica de um imperador malévolo (tá, eu ainda não fiz isso; mas há tempo)

Será que tudo isso é coincidência ? Tirem suas próprias conclusões...