sexta-feira, fevereiro 04, 2005

A que ponto chegamos...

Vale tudo no amor e na guerra, pois não ? Eis que os iraquianos seqüestram um Falcon gigante (ou Comando em Ação, se você for mais novo). E mandam uma foto para os americanos ameaçando pela segurança do boneco.

Parece que o talento dos muçulmanos radicais é fazer ataques com carros-bomba, homens-bomba, mulheres-bomba, crianças-bomba e similares, todas envolvendo missões suicidas. Mas para sequestrar um soldado seria necessário que pelo menos um dos seqüestradores voltasse vivo, e aí é um problema para quem só sabe treinar kamikazes. Conhecendo suas limitações, os muçulmanos primeiramente se deram a seqüestrar civis indefesos.

Agora a novidade é seqüestrar bonecos. Imagine as próximas iniciativas: "estamos com a Barbie, e não nos responsabilizamos pelo que os nossos soldados vão fazer com ela !" Ou uma foto mostrando um paredão de fuzilamento cheio de bonecos playmobil. Na Internet aparecerão fotos de bichos de pelúcia mutilados, veiculadas em emails cheios de avisos "atenção !!! conteúdo forte, não abra se não tiver estômago".

Depois, quem sabe, os iraquianos poderiam se dedicar ao seqüestro de personagens de desenho animado. Meu voto para primeiro alvo é o Bob Esponja, eu nunca gostei daquele bicho mesmo.